Auditores Fiscais aguardam negociação do reajuste salarial com governo

Muitos associados têm entrado em contato com a ANFIP Nacional com questionamentos a respeito do reajuste da categoria, uma vez que praticamente todos os cargos do Executivo Federal foram beneficiados com aumentos.

Atualmente, há uma greve em curso, comandada pela entidade sindical da categoria. As paralisações se iniciaram nos últimos dois meses, atingindo diversos setores, entre eles as aduanas e o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

É importante destacar que a remuneração do fisco federal vem, paulatinamente, sendo corroída pela inflação, sendo hoje uma das menores quando comparada com carreiras dos fiscos estaduais e municipais. A desvalorização salarial ocorre também com a perda de equiparação em relação à remuneração dos delegados da Política Federal e dos Procuradores Federais, com quem os Auditores mantinham paridade histórica.

As medidas adotadas pela carreira hoje representam o descontentamento com as políticas adotadas ao longo de vários governos, que culminaram na desvalorização reiterada do cargo. É hora de todos manterem-se unidos em defesa da categoria e de uma remuneração justa, compatível com a complexidade das atribuições do cargo, da legislação tributária federal e dos expressivos valores sob responsabilidade dos servidores.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday