A Jusprev reuniu, na sexta-feira (13/12), em Salvador (BA), os representantes dos órgãos colegiados para discutir assuntos de interesse de seus participantes e assistidos, com a presença do presidente da ANFIP, Miguel Nôvo, também membro do Colégio de Instituidoras e do Comitê de Investimentos da entidade de previdência complementar.
Também integram a Jusprev e participaram do encontro o vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Márcio Gheller (diretor Jurídico e de Benefícios), e o presidente da ANFIP-MG, Décio Bruno (membro do Comitê de Investimentos).
O Conselho Fiscal analisou os balancetes e a prestação de contas de julho a outubro de 2024. Também foram apresentados relatórios das Políticas de Investimentos, e indicadores de gestão e controle para acompanhamento referente ao 3º trimestre deste ano.
Os membros dos órgãos colegiados participaram ainda de uma apresentação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), realizada pelo diretor-superintendente, Ricardo Pena, e pelo diretor de Licenciamento, Guilherme Campelo Bezerra.
Durante a palestra, os representantes falaram sobre a história da entidade, a atuação presente e os modelos de fiscalização utilizados pela PREVIC, bem como os planos para o futuro que englobam as estratégias para a sua modernização e a disseminação da cultura previdenciária no país.
Ainda no encontro, foi discutido o detalhamento dos fundos de carteiras pelo Comitê de Investimentos e apresentado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), seu histórico de atuação e o papel da associação na disseminação da cultura previdenciária que proporcionaram a respeitabilidade o protagonismo adquirido junto aos órgãos governamentais ao longo dos anos.
Com informações da Jusprev