Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Assuntos Tributários - 20/11/2018 16:56 | Atualizado 27/11/2018 03:55

Seminário sobre Reforma Tributária Solidária acontece em Vitória

Seminário sobre Reforma Tributária Solidária acontece em Vitória

Nem o aumento, nem a diminuição de impostos são a solução para a crise fiscal e para a redução da desigualdade social no Brasil, mas sim a forma como os tributos são cobrados.

Esta é a máxima que guia as propostas de mudanças no sistema tributário, que serão apresentadas no dia 27 de novembro, às 8h30, no auditório do Ministério da Fazenda, em Vitória (ES), pelo movimento Reforma Tributária Solidária. O documento recém lançado traz uma série de simulações realizadas por renomados professores universitários, doutores e técnicos (confira aqui).

Com uma nova tabela de imposto de renda, visando impulsionar a progressividade do sistema com a diminuição dos impostos indiretos (consumo e serviços) e aumento dos diretos (renda e patrimônio), os estudos comprovam que é possível ter uma arrecadação maior. A ideia central é aproximar as alíquotas brasileiras com as praticadas em países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), sempre levando em consideração o equilíbrio do pacto federativo.

"Nossa intenção é debater o assunto e mostrar que há alternativas que impulsionam a economia e diminuem a desigualdade social. É possível melhorar o sistema e ir muito além da questão da simplificação, que hoje domina o debate sobre reforma tributária", afirma Floriano Martins de Sá Netopresidente da ANFIP, que que encabeça o movimento ao lado da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital).

O movimento Reforma Tributária Solidária: menos Desigualdade, mais Brasil tem apoio do Conselho Federal de Economia (Cofecon), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Fundação Friedrich-Ebert-Stiftung Brasil (FES), do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), do Instituto de Justiça Fiscal (IJF) e da Oxfam Brasil.

Serviço:

Seminário Reforma Tributária Solidária
Data: 27 de novembro, às 8h30
Local: auditório do Ministério da Fazenda – Rua Pietrângelo de Biase, Nº56, 8º andar, Vitória (ES)
Contato: comunicacao@anfip.org.br - (61) 3251-8129/8130/8131

Album da notícia