Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Assuntos Tributários - 16/05/2018 09:06 | Atualizado 17/05/2018 12:34

Campanha da Reforma Tributária é apresentada em Brasília

Campanha da Reforma Tributária é apresentada em Brasília

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou nesta terça-feira (15/5), da apresentação do manifesto da Reforma Tributária Solidária, em conjunto com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), para os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal.

Floriano Sá Neto, realizou a abertura do evento, compondo a mesa com o presidente do Sindicato da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal (Sinafite), Ésio Vieira de Araújo e o palestrante e diretor de Formação Sindical da Fenafisco, Francelino Valença. 

Em sua fala, Sá Neto, destacou a importância da participação ativa da sociedade no projeto de reforma tributária “Precisamos do apoio de todos, para fazer o projeto funcionar, queremos que a sociedade se aproprie da discussão, para que assim que cheguemos aos candidatos ao próximo governo do país.”

O palestrante, Francelino Valença, iniciou o seminário deixando claro aos participantes que o Brasil não é o país com a maior carga tributária do mundo, além de expor os principais aspectos que a Reforma Tributária Solidária quer apresentar aos governantes. Foram discutidos também, os motivos que levam o país a constantemente aumentar as alíquotas tributárias. 

Francelino ainda explicou que o intuito da reforma “não é modificar o modelo econômico do país, é apenas um projeto que visa trazer melhorias para o sistema tributário brasileiro.”

Album da notícia