Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

Política de Classe - 09/11/2017 17:29 | Atualizado 14/11/2017 08:29

ANFIP recebe presidenciável Ciro Gomes na sede da Associação

ANFIP recebe presidenciável Ciro Gomes na sede da Associação

A convite do presidente Floriano Martins de Sá Neto, o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), participou nesta terça-feira (7), na sede da ANFIP, em Brasília, de reunião com os conselheiros da Associação para debater o projeto de Reforma Tributária para o Brasil, além dos demais anseios dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e de temas de interesse de toda a sociedade.

Floriano Sá Neto saudou e agradeceu a disponibilidade do pré-candidato em participar do bate-papo com os dirigentes da Associação. Informou que a Entidade tem buscado diversas personalidades políticas para alertar sobre a necessidade de uma estrutura de tributação que estimule o desenvolvimento econômico e social do país.

Sá Neto falou ainda sobre o Grupo de Trabalho formado pela ANFIP e Fenafisco, em conjunto com especialistas e acadêmicos de diversas instituições, a fim de produzir estudos e uma proposta de Reforma Tributária que visa um novo modelo do sistema com justiça fiscal, para que se alcance a redistribuição de receitas e a progressividade tributária. O trabalho é coordenado pelo professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp) Eduardo Fagnani.

Ciro Gomes, que já se apresenta como candidato para à disputa da Presidência da República, parabenizou a iniciativa das entidades e afirmou que defende a progressividade tributária como um dos caminhos para a retomada do desenvolvimento nacional. Segundo ele, serão muitos os obstáculos para sua implementação, já que contraria os interesses corporativos e do capital financeiro.

O debate seguiu de forma muito técnica, objetiva e produtiva, podendo os presentes explanar suas dúvidas e preocupações em relação às carreiras do serviço público e, principalmente, ao futuro do país.

Além do Conselho Executivo e da coordenadora do Conselho de Representantes da ANFIP, Tereza Liduína Santiago Félix, participaram da reunião o diretor de Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Pedro Lopes, e o diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sergio de Castro.

A ANFIP pretende dar continuidade à iniciativa de debate com todos os presidenciáveis das próximas eleições, a fim de apresentar as preocupações das entidades com a Reforma Tributária que se pretende fazer.

 

Album da notícia