Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
1º Digite CPF sem traço e ponto, 2º Digite senha antiga, 3º Digite senha nova

NOTÍCIA

Eventos - 14/02/2017 12:51

Em homenagem a aposentados, ANFIP critica reforma da Previdência

André Oliveira
Em homenagem a aposentados, ANFIP critica reforma da Previdência

O vice-presidente de Política de Classe da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, participou nesta segunda-feira (13) de uma sessão especial no Senado Federal, presidido pelo senador Paulo Paim (PT-RS), em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado. A solenidade foi marcada por críticas e protestos contra a PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência.

No plenário, Floriano Sá Neto discursou sobre o trabalho dos Auditores Fiscais frente à fiscalização do regime geral, da previdência complementar e dos regimes próprios e destacou a luta da Entidade contra a PEC 287. “Nós temos, ao longo desses anos todos e, particularmente, desde a Constituição de 1988, demonstrado claramente a verdade. E a verdade, que os governos tentam esconder, é a de que temos um sistema de Seguridade Social que, no que diz respeito aos benefícios, nada deve aos modelos de países de primeiro mundo. E, no que diz respeito ao financiamento, deve menos ainda.”, explicou o vice-presidente.

A sessão contou com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap), de diversas centrais sindicais e associações de trabalhadores em atividade e aposentados, tanto do setor público quanto do privado.

O Dia Nacional do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro, data que foi aprovada a Lei Eloy Chaves, em 1923, que criou a Caixa de Aposentadoria e Pensão, mas por conta do recesso parlamentar, o evento foi proposto para 13 de fevereiro.

Album da notícia