Os Conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes da ANFIP realizaram, nesta quinta-feira (5/12), a última reunião conjunta de 2024. O encontro teve como objetivo avaliar os trabalhos realizados ao longo do ano e discutir as iniciativas para 2025, com foco no fortalecimento da atuação da Associação em defesa da carreira e dos interesses dos associados.
Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador do Conselho de Representantes, Carlos José de Castro, com o apoio do presidente do Conselho Executivo, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, e da coordenadora do Conselho Fiscal, Jamile Jabra Malke.
O presidente da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, ressaltou a importância da união e do alinhamento estratégico entre os conselhos da Associação Nacional e dos dirigentes nos estados para uma atuação eficiente e coesa.
A convite da ANFIP, o consultor Luiz Alberto Santos participou da reunião, oportunidade em que apresentou dados e estudos envolvendo a reestruturação remuneratória da carreira Tributária e Aduaneira, a fim de produzir um anteprojeto de lei sobre o restabelecimento do regime de subsídios e a fixação de valores. Luiz Alberto esclareceu as dúvidas dos dirigentes e também comentou sobre o orçamento da União e a perspectiva orçamentária do próximo ano.
Outro ponto importante foi a participação de representantes da Allcare Gestora de Saúde, responsável pela administração do plano de saúde Unimed Vitória, oferecido aos associados da ANFIP. O debate foi conduzido pela vice-presidente de Serviços Assistenciais, Margarida Lopes de Araújo, e tratou de assuntos envolvendo melhorias no atendimento aos usuários do plano.
A pauta da reunião ainda incluiu a apresentação das atualizações sobre as ações judiciais, que foi conduzida pela vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco; e o projeto de aprimoramento das ferramentas de comunicação, apresentado pela vice-presidente de Comunicação Social, Marluce da Silva Soares, entre outros temas relevantes para o desenvolvimento da ANFIP.