Os integrantes dos Conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes realizaram reunião conjunta, nesta terça-feira (11/2), em formato híbrido, para discussão e deliberação de temas importantes para a gestão administrativa e estratégica da ANFIP Nacional.
O encontro foi conduzido de forma conjunta pelo presidente Miguel Nôvo, do Conselho Executivo, e pelos coordenadores do Conselho de Representantes, Carlos Castro, e do Conselho Fiscal, Jamile Jabra Malke.
A pauta abordou três assuntos principais:
– Realização da V Convenção Extraordinária: O primeiro item em discussão foi a aprovação da V Convenção Extraordinária, evento de grande importância para a Entidade, que reúne Auditores Fiscais de todo o país para debates sobre a carreira e desafios futuros. A proposta foi aprovada por unanimidade. O evento será realizado na última semana de abril de 2025.
– Projeto Sociocultural: Outro ponto relevante foi a análise do Projeto Sociocultural, iniciativa da ANFIP Nacional para promover, em parceria com as Estaduais e Representações, eventos de inclusão e confraternização dos associados nos seus respectivos estados. O objetivo é promover engajamento e aproximar os associados da Entidade, permitindo a troca constante de experiências dentro da ANFIP e em parceria com outras entidades.
– Propostas de alteração estatutária: Também foi realizada análise detalhada das propostas para atualização do Estatuto Social da ANFIP Nacional, que estabelece e regulamenta os direitos e deveres da Associação. O documento passou por minuciosa revisão, com a contribuição de todos os conselhos. A proposta de atualização visa modernizar as normas internas da Entidade, garantindo maior transparência, agilidade e representatividade nas decisões.
Esta foi a primeira reunião conjunta do ano. O presidente Miguel Nôvo ressaltou a importância das decisões envolvendo os três conselhos e que a atual gestão considera imprescindível tornar essas reuniões constantes.