O Conselho Fiscal da ANFIP Nacional deu início à reunião extraordinária, nesta terça-feira (18/2), para dar continuidade à análise e deliberação de documentos contábeis, execução orçamentária, movimentação financeira da Associação.
Com a condução da coordenadora Jamile Jabra Malke, os trabalhos ainda incluem emissão dos relatórios e normas de controle interno do 4º trimestre de 2024 (outubro, novembro e dezembro); Relatório Gerencial; análise das justificativas e esclarecimentos referentes às recomendações e solicitações de esclarecimentos emitidos pelo CF (mandato 2024/2025); e análise das propostas de alteração do Estatuto da ANFIP Nacional.
O presidente Miguel Nôvo participou da abertura da reunião e atualizou os conselheiros sobre a gestão e as ações que estão em andamento, como o projeto ANFIP do Futuro, a V Convenção Extraordinária, o novo estatuto social e os avanços tecnológicos importantes para manter a entidade sempre atualizada. Para Nôvo, muitos projetos que estão sendo implantados agora foram aprovados em outras convenções. “Estamos só tendo a disposição de executar o que se idealizou no passado”, destacou. O presidente espera ainda que a próxima Convenção Extraordinária aprove mudanças importantes para 2025. “A gente espera que sejam aceitas, na Convenção, algumas propostas que a gente já externou. Parece que estamos sendo ousados, mas tem muita coisa pela frente que pode ser feita pela entidade”, finalizou.
A reunião do Conselho Fiscal está prevista para terminar na quinta-feira (20/2). Também estiveram presentes os demais integrantes titulares do CF, José Amilton Vieira e José Arinaldo Ferreira.