Conselho Executivo inicia segundo semestre com reunião ordinária

17

O Conselho Executivo da ANFIP se reuniu, nesta terça-feira (2/7), para dar continuidade à pauta de reunião ordinária iniciada no dia 26 de junho, com término previsto para 4 de julho. Em formato híbrido, sob a coordenação do presidente Miguel Arcanjo Simas Nôvo, os conselheiros alinham os trabalhos das vice-presidências para o segundo semestre de 2024.

Além de aprovadas atas, foram apresentados os relatórios das atividades realizadas entre janeiro e junho, bem como feito o acompanhamento das tratativas do Conselho Fiscal, que se reúne no mesmo período para analisar a execução orçamentária da Entidade no último trimestre.

Os dirigentes também avaliaram o cenário político-econômico e debateram estratégias de trabalho parlamentar favorável à PEC 6/2024 (PEC Social), que extingue gradualmente a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e pensionistas; e contrário à PEC 32/2020 (reforma administrativa), que está pronta para ser votada no plenário da Câmara dos Deputados e estabelece mudanças prejudiciais para o serviço público federal.

Foram dados informes sobre o plano de saúde Unimed Vitória e sobre os novos serviços oferecidos pela Associação, como a plataforma de serviços jurídicos, a campanha Com a ANFIP você vai mais longe e a nova modalidade do associado contribuinte; assim como dadas as atualizações envolvendo ações judiciais em andamento, a serem divulgadas em breve aos associados.

Os relatórios dos grupos de trabalho da Entidade foram apresentados pelas respectivas comissões, como a ANFIP do Futuro e as demais responsáveis pelas propostas de alteração no Estatuto, pela análise de contratos e pelo XVIII Encontro Nacional, ocorrido em maio.