Conselho Executivo faz balanço das atividades desenvolvidas em 2024

65

Os integrantes do Conselho Executivo da ANFIP se reuniram nesta terça-feira (3/12), na sede da Associação, em Brasília, para realizar análise e balanço das atividades de 2024 e discutir ações para o próximo ano. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente Executivo, Gilberto Pereira, e abordaram temas de relevância para os associados e para a estrutura da Entidade.

Dentre os assuntos abordados, destacam-se a atuação jurídica, o andamento do Projeto ANFIP do Futuro e as propostas para aprimorar a estrutura da Entidade. A pauta incluiu ainda: Serviços Assistenciais, especialmente sobre o plano de saúde; II Concurso Literário e a possibilidade de prorrogação do prazo de inscrições; propostas de alteração do Estatuto; desenvolvimento do Renunciômetro; reestruturação remuneratória da Carreira Tributária e Aduaneira; assuntos gerais, incluindo práticas de sustentabilidade.

Durante a reunião, Gilberto Pereira também destacou algumas das ações mais importantes para o futuro da ANFIP, mencionando que um dos principais desafios é a continuidade da luta pela reestruturação da carreira e o aumento do vencimento básico dos associados.

Além disso, o vice-presidente Executivo abordou a situação da PEC 6/2024, que visa a apensação com a PEC 555/2006, para acabar gradativamente com a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas, e afirmou que, apesar dos desafios enfrentados, a ANFIP continua buscando avanços nas questões de interesse dos servidores da carreira.

“Os grandes projetos não avançaram tanto quanto esperávamos, mas fizemos o que estava ao nosso alcance. Continuaremos nossa luta para garantir o aumento do vencimento básico e a redução da contribuição previdenciária. O trabalho é intenso e, no próximo ano, redobraremos os esforços para alcançar esses objetivos”, garantiu Gilberto Pereira.

Agenda de trabalho parlamentar
Na quarta-feira (4/12), a ANFIP estará dedicada a um intenso trabalho parlamentar, no Congresso Nacional, com a realização de visitas e reuniões com deputados federais para solicitar a assinatura do requerimento de apensação da PEC 6/2024 à PEC 555/2006. A expectativa é alcançar a meta de 300 assinaturas, com 175 já conquistadas até o momento.

Devem participar da mobilização integrantes dos Conselhos Executivo, Fiscal e de Representantes.