Conselho de Representantes realiza reunião extraordinária

70

Integrantes do Conselho de Representantes (CR) da ANFIP realizaram reunião extraordinária nesta segunda-feira (29/7), virtualmente, para deliberar sobre pautas internas envolvendo a Entidade e suas Associações e Representações Estaduais em todo o Brasil.

O encontro, conduzido pelo coordenador do CR, Carlos José de Castro, foi aberto oficialmente pelo presidente do Conselho Executivo (CE), Miguel Arcanjo Simas Nôvo, que agradeceu a presença e o compromisso de todos com o aperfeiçoamento da Entidade. “Eu conclamo todos os representantes das Estaduais a se envolverem nesse processo. Devemos estar cientes das suas responsabilidades e da importância que a Entidade tem para a nossa classe”, disse Miguel, referindo-se ao projeto ANFIP do Futuro.

“Queremos uma ANFIP mais consolidada, robusta e leve, onde todos falam a mesma língua, num corpo só, e que continue com seu protagonismo em defesa dos Auditores Fiscais e da sociedade. Estamos à disposição”, completou o presidente, em nome dos demais membros do CE.

A reunião contou com a participação dos vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Planejamento e Controle Orçamentário) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), que apresentaram informações sobre os benefícios da Jusprev e atualizaram a todos acerca do trabalho parlamentar em torno da PEC 6/2024, de autoria da ANFIP e do Mosap, que reduz gradativamente a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas. A gerente-geral da Jusprev, Deborah Maggio, também ingressou na reunião.

Em seguida, os dirigentes aprovaram pareceres da Comissão de Finanças do CR, a partir de análises do Conselho Fiscal sobre a prestação de contas do primeiro trimestre de 2024 e sobre o relatório da auditoria externa – exercício 2023; e o relatório do grupo de trabalho responsável por sugerir alterações no regulamento do Projeto Sociocultural, cujo objetivo é apoiar e promover atividades de integração entre os associados do país.