Os integrantes do Conselho de Representantes (CR) realizaram reunião ordinária híbrida, nesta segunda-feira (28/8), conduzida pelo coordenador Carlos José de Castro.
O presidente Vilson Romero fez a abertura da reunião, oportunidade em que relatou os trabalhos que têm sido desenvolvidos e os temas defendidos pela Associação, com destaque para a Reforma Tributária e o Fórum Internacional Tributário – FIT 2023, realizado pela ANFIP e entidades parceiras, com início nesta segunda-feira. Confira a programação completa do Fórum aqui.
“O foco é cobrar algo além da tributação sobre o consumo, essa simplificação tributária que ainda é muito distante daquilo que o governo sempre tem falado, que é colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda. Falta muito ainda para chegarmos nesse ponto de efetiva justiça fiscal”, disse Romero.
Na ocasião, também foram abordados os eventos e projetos planejados para acontecer ainda em 2023, incluindo a continuidade do Projeto Sociocultural nos estados, a XXIX Convenção Nacional Ordinária (CNO) e o encontro da Região Norte.
Durante a reunião, os representantes avaliaram os pareceres da Comissão de Finanças do CR sobre os relatórios do Conselho Fiscal referentes à prestação de Contas do 1º trimestre de 2023 e da auditoria externa de 2022. Foi discutida ainda a distribuição dos integrantes nas Comissões de Estudos da CNO e definida a composição da Comissão de Finanças.