Os conselheiros eleitos da ANFIP tomaram posse nesta quarta-feira (6/12), na sede da Associação, perante o Conselho de Representantes (CR) e a Comissão Eleitoral Nacional (CEN). Os novos dirigentes integram o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal, com mandato de janeiro/2024 a dezembro/2025. A sessão foi conduzida pelo coordenador do CR, Carlos José de Castro.
Miguel Arcanjo Simas Nôvo, Auditor Fiscal do Amazonas, assume a Presidência da ANFIP, no lugar de Vilson Antonio Romero (2023/2024). Também fazem parte do Conselho Executivo mais 15 Auditores Fiscais, ativos e aposentados, que irão exercer as Vice-presidências da Entidade, e os suplentes que representam as cinco Regiões do País (lista abaixo).
Para o Conselho Fiscal, tomaram posse, como titulares, Jamile Jabra Malke (SP), José Arinaldo Gonçalves Ferreira (RJ) e José Amilton Vieira Freire (RS), e, como suplentes, Afonso Ligório de Faria (MG), Maria Geralda Vitor (MG) e Gilberto Lazzarotto de Oliveira (SC).
Vilson Romero, que encerra o mandato em 31 de dezembro, ao cumprimentar os eleitos para conduzir a Entidade no próximo biênio, deixou uma “mensagem de carinho, amizade, trabalho e sucesso”. “É o que eu desejo à essa equipe. Sucesso a vocês, longa jornada e podem contar conosco. Estamos juntos!”.
Ercília Leitão Bernardo, coordenadora do Conselho Fiscal (2022/2023), também se pronunciou. “Parabenizo os colegas pela coragem, disposição e entrega que estão trazendo para a Associação. Parabéns a todos também que estiveram no Conselho Fiscal na gestão que se encerra. Desejo muito sucesso e coragem aos novos conselheiros para enfrentar as nossas lutas”, disse.
Miguel Nôvo, que assume a Associação a partir de 1º de janeiro, falou sobre a nova gestão. “Nós, que tomamos posse nesse momento, estamos oferecendo nosso trabalho para a ANFIP, nestes próximos dois anos, e eu conto com cada um do Conselho Executivo. Que a gente cumpra um mandato com os objetivos dos nossos associados. Vamos trabalhar para que a ANFIP volte a ser protagonista. Essa vai ser a nossa missão! Enfrentaremos muitas dificuldades, mas não vai faltar força de vontade, determinação e coragem deste conselho”, ressaltou o presidente eleito.
Por fim, após os novos dirigentes assinarem o termo de compromisso, o coordenador do CR, Carlos Castro, declarou empossados os eleitos.
Confira abaixo os integrantes do novo Conselho Executivo:
Presidente: Miguel Arcanjo Simas Nôvo (AM)
Vice-presidente Executivo: Gilberto Pereira (DF)
Vice-presidente de Assuntos Fiscais: Crésio Pereira de Freitas (GO)
Vice-presidente de Política de Classe e Salarial: Maria Inês Borges Ávila (RS)
Vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social: Wanderson Dias Ferreira (ES)
Vice-presidente de Aposentadorias e Pensões: Tereza Liduína Santiago Félix (CE)
Vice-presidente de Cultura Profissional e Relações Interassociativas: Lucimar Ramos de Lima Ramalho (PB)
Vice-presidente de Serviços Assistenciais: Margarida Lopes de Araújo (SP)
Vice-presidente de Assuntos Jurídicos: Maria Beatriz Fernandes Branco (SP)
Vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários: Adilson da Silva Bastos (RJ)
Vice-presidente de Administração, Patrimônio, Cadastro e TI: Antônio Carlos Silveira (SC)
Vice-presidente de Finanças: Jorge Cezar Costa (SE)
Vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário: Márcio Humberto Gheller (PR)
Vice-presidente de Comunicação Social: Marluce do Socorro da Silva Soares (PA)
Vice-presidente de Relações Públicas:Rita de Cássia Cavalcanti Couto (PE)
Vice-presidente de Assuntos Parlamentares: Cássio José de Oliveira (MG)
Suplentes do Conselho Executivo:
Região SUL: Paulo de Freitas Radtke (PR)
Região SUDESTE: Robson Guedes Lassarot (RJ)
Região CENTRO-OESTE: Wilza do Carmo Pereira Soares (MT)
Região NORDESTE: Eduardo Jorge Bandeira de Souza (AL)
Região NORTE: Albenize Gatto Cerqueira (PA)