Os integrantes da Comissão ANFIP do Futuro se reuniram nesta quinta-feira (9/1) para avaliar o processo de implementação do projeto que visa unificar as mensalidades e inscrições da ANFIP Nacional com as Estaduais e Representações. Sob a condução do coordenador Carlos José de Castro, o encontro marcou o início das atividades de 2025 e foi uma oportunidade para os participantes expressarem mensagens de carinho e votos de sucesso para o trabalho deste ano.
Na ocasião, os dirigentes avaliaram temas para o avanço do projeto, como o cronograma para a conclusão das atividades de submissão do Regulamento das Estaduais e Representações e das alterações estatutárias necessárias. A comissão também analisou a implantação do projeto em 16 Associações Estaduais e discutiu a finalização do relatório da primeira parte do Projeto ANFIP do Futuro.
Carlos Castro ressaltou o trabalho intenso realizado ao longo de 2024 em prol da unificação, destacando a dedicação dos dirigentes envolvidos, tanto os atuais quanto os que já passaram pela comissão. O coordenador também mencionou o avanço significativo alcançado no último ano e destacou o impacto transformador do projeto.
O ANFIP do Futuro representa a chegada de uma nova fase para a rede formada pela ANFIP Nacional e as Associações Estaduais e Representações e tem o objetivo de fortalecer a Entidade em cada unidade da Federação, preservando a autonomia, gestão e patrimônio de cada entidade, ao mesmo tempo em que facilita a integração entre elas.
As adesões à unificação de inscrições e mensalidades estão sendo realizadas com a anuência dos associados de cada estado, por meio de assembleias gerais, onde, além de aprovar a unificação, também são autorizadas as mudanças estatutárias necessárias para sua implementação.
Confira na página exclusiva do ANFIP do Futuro todos os detalhes do projeto, como documentação completa, notícias e novidades sobre o andamento da iniciativa.