A Comissão ANFIP do Futuro se reuniu, nesta quarta-feira (20/1), para debater as propostas de otimização das questões administrativas que influenciam o orçamento da Entidade. A abertura da reunião foi realizada pelo presidente em exercício, Márcio Humberto Gheller, que salientou que a discussão dos projetos é extremamente relevante para que a ANFIP seja uma Associação cada vez melhor.
Na oportunidade, a vice-presidente de Assuntos Fiscais, Eucélia Maria Agrizzi Mergár, destacou a importância do desenvolvimento da resolução conjunta com orientações administrativas e orçamentárias para direcionar as futuras gestões. Entre os tópicos a serem abordados no documento, estão a definição de limite para folha de pagamento e medidas a serem adotadas caso se excedam os gastos.
Durante o encontro ficou deliberado que será realizado um mapeamento orçamentário do período de 2015 a 2020 para identificar a utilização das receitas da Entidade. A Comissão se reunirá novamente no dia 25 de fevereiro para analisar o mapeamento e a minuta que será apresentada pelo vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Carlos Alberto de Souza, contendo os tópicos abordados na reunião de hoje e dar continuidade aos ajustes da resolução. O grupo também participará da próxima reunião do Conselho de Representantes, com data ainda a definir, para realizar a apresentação das propostas.
Também estiveram presentes na reunião os vice-presidentes Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), João Alves Moreira (Administração, Cadastro e Tecnologia da Informação) e Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais), além dos presidentes Carlos José de Castro (GO), Genésio Denardi (SP), do vice-presidente Floriano José Martins (SC), e da associada Ercília Leitão Bernardo (CE).