Em formato híbrido, os integrantes do Conselho Executivo da ANFIP, sob a coordenação do presidente Miguel Arcanjo Simas Nôvo, iniciaram nesta terça-feira (22/10) reunião ordinária, que se estenderá até quinta-feira (24/10), na sede da Associação, em Brasília, e virtualmente. O encontro visa alinhar as atividades das vice-presidências para o último trimestre de 2024.
Durante os trabalhos, foi avaliado o cenário político-econômico atual e as estratégias de trabalho parlamentar, especialmente em prol do apensamento da PEC 6/2024 (PEC Social), que propõe a extinção gradual da contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e pensionistas, à PEC 555/2006, que trata do mesmo assunto e está pronta para votação em plenário.
Os participantes também receberam informações sobre o plano de saúde Unimed Vitória, com a nova administradora Allcare; sobre o andamento do Projeto ANFIP do Futuro, que unifica inscrições e mensalidades da Associação nacional com suas Estaduais e Representações; e sobre o Projeto Sociocultural.
“Desejo que tenhamos um trabalho profícuo e que a gente consiga chegar no melhor resultado possível, ao final da reunião. Vamos fazer esse esforço conjunto”, ressaltou Miguel Nôvo.
Ao longo dos três dias, os dirigentes discutirão, ainda, temas administrativos e financeiros, o trabalho das comissões temáticas, a aprovação de documentos e a interação com os associados. O objetivo é promover uma atuação mais abrangente e eficaz da Entidade, reforçando o compromisso com seus associados a nível nacional e em cada Unidade da Federação.