A terceira sessão plenária deliberativa da XXVIII Convenção Nacional da ANFIP, realizada nesta quarta-feira (10/11), sob a condução do coordenador da Mesa Diretora, Floriano José Martins, aprovou a prestação de contas do Conselho Executivo (CE), gestão 2019/2021, após analisar o relatório apresentado pela Comissão Técnica de Análise e Prestação de Contas. Foram 92% de votos favoráveis, nenhum contrário e 8% de abstenções.
Os convencionais também aprovaram:
Moções
– Moção de louvor e gratidão às Frentes Parlamentares Mistas em Defesa do Serviço Público. Autores: Vilson Antonio Romero (RS) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (RJ).
– Moção de repúdio contra a tentativa de retirada de atribuições dos AFRFB. Autor: Autor: Vilson Antônio Romero (RS).
– Moção de repúdio contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). Autor: Vilson Antônio Romero (RS).
– Moção de repúdio contra aprovação da PEC 23/2021 (Precatórios). Autor: Vilson Antônio Romero (RS).
– Moção de repúdio contra atraso a delonga na realização de concurso público para o cargo de AFRFB. Autora: Maria Inez Rezende dos Santos Maranhão (GO).
Diretrizes
– Lutar pelo restabelecimento do subsídio e lançar campanha salarial para melhoria da remuneração. Autor: Benedito Cerqueira Seba (MT).
Ainda na sessão plenária, os convencionais aprovaram, com 95% de votos favoráveis, 1% contrário e 4% de abstenções, o relatório geral da XXVIII Convenção Nacional Ordinária Virtual.