Integrantes do Dieese aprovam relatório de atividades e prestação de contas de 2023

47

Em assembleia geral do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), realizada nesta terça-feira (25/6), com participação do vice-presidente Executivo, Gilberto Pereira, que também integra a direção nacional do Dieese, foram discutidos e aprovados o balanço financeiro e o relatório de atividades de 2023.

Dezenas de representantes de entidades de classe participaram da reunião, conduzida pela presidente Maria Aparecida Faria e pela equipe técnica do departamento, que expuseram todos os dados relativos às ações desenvolvidas em 2023.

Entre as diversas atividades, foram produzidos, no período, mais de mil trabalhos técnicos para subsidiar a ação sindical nas lutas em defesa dos direitos dos trabalhadores e na participação em debates nacionais sobre temas que impactam toda a sociedade.

Na reunião, que ocorreu de forma virtual, também foram aprovados por meio de votação eletrônica o reajuste de 5% nas contribuições sociais dos contratos de subseção e dos Planos de Trabalho por Sócio (PTS) e a cobrança da 13ª contribuição social no ano de 2024.