ANFIP presente na solenidade de posse da nova diretoria da Conamp

393

Foi realizada na quarta-feira (11/3), em Brasília, cerimônia para empossamento dos integrantes da nova diretoria da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), para a gestão 2020/2022. O promotor de justiça Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA) assume a Presidência da entidade, no lugar de Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (RS).

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, sendo destacadas as presenças dos governadores do Pará, Helder Zahluth Barbalho, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito; do senador Paulo Albuquerque (PSD-AP); e do deputado federal João Campos (Republicanos-GO).

Pela ANFIP, estiveram presentes o vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller, e os vice-presidentes Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais).

Na avaliação dos representantes da ANFIP, destaca-se como ponto forte do evento os discursos da defesa inconstitucional às prerrogativas funcionais dos promotores de justiça, magistrados e das entidades vinculadas ao Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Ao final do evento, foi servido um jantar aos presentes, destacando a culinária da região amazônica.