ANFIP integra comissão julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

174

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, participou de reunião, nesta terça-feira (3/10), com os demais integrantes da Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2023 para selecionar projetos finalistas e definir os vencedores. A premiação é realizada pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e conta com patrocínio da ANFIP.

O prêmio busca valorizar projetos que abordem temas como a função social dos tributos, a qualidade dos gastos públicos e o acompanhamento do uso dos recursos. Neste ano, a premiação recebeu um total de 253 candidaturas, abrangendo projetos provenientes de escolas públicas, instituições, matérias de destaque na grande imprensa e projetos inovadores de tecnologia, representando 20 estados e o Distrito Federal.

Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 31 de outubro, em cerimônia de premiação, que será realizada em Brasília.

Também participam da Comissão representantes do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), da Escola de Administração Pública (Enap), do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), entre outros, além de entidades representantes do fisco e empresas de comunicação parceiras.