O presidente da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, prestigiou, nesta segunda-feira (19/8), a abertura do XI Encontro Estadual dos Auditores Fiscais Aposentados e Pensionistas da ANFIP-MG, promovido pela Estadual de Minas Gerais, em Tiradentes. O evento acontece até quarta-feira (21/8).
A mesa de abertura contou ainda com a presença do presidente da Estadual, Décio Bruno Lopes; da diretora vice-presidente, Ana Lúcia Guimarães, e da diretora de Aposentados, Pensionistas e Serviços Assistenciais, Ana Maria Moraes.
O presidente da Estadual, Décio Lopes, falou sobre a modernização da gestão administrativa, do atendimento presencial feito pelos diretores da ANFIP-MG, sobre plano de saúde, celebração de convênios, realização de encontros técnicos e de socialização, e participação em eventos promovidos por outras instituições.
Em relação à ANFIP, destacou o Projeto Sociocultural, que tem possibilitado a promoção de diversas atividades, e o ANFIP do Futuro, que unifica inscrições e mensalidades. “A diretoria da ANFIP-MG aprova e apoia essa ideia”, declarou. “O resultado de nossa gestão não seria o mesmo se não tivéssemos contado com a participação e a integração dos associados à entidade e se não tivéssemos primado pela harmonia entre os diretores e entre a diretoria e seus associados”, destacou.
Já Miguel Nôvo falou da satisfação em participar do Encontro e fez um retrospecto de como Minas Gerais e os mineiros estão intimamente relacionados à história da ANFIP. O presidente falou sobre as mudanças no plano de saúde, que tem nova administradora, e do ANFIP do Futuro, um projeto iniciado há anos e que, com o atual Conselho Executivo, ganhou forma e está em andamento. “Esse projeto vai agregar e dar mais força a todas as Estaduais. Nesse projeto, quem vai ganhar realmente e imediatamente são as Estaduais”, reforçou. Também falou do Projeto Sociocultural e da importância da integração dos associados. “Temos feito um trabalho bem grande para que a gente esteja presente aonde a gente tem que estar. Estamos fazendo o melhor para a Entidade”, frisou.
Também participaram do Encontro, pela ANFIP, as vice-presidente Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Margarida Lopes de Araújo (Serviços Assistenciais), que abordaram com mais detalhes, respectivamente, as principais ações judiciais em andamento e os serviços oferecidos pela Entidade, como plano de saúde, convênios e Associado Contribuinte.
A abertura do XI Encontro e a participação das vice-presidentes da ANFIP foram transmitidas pelo Youtube da ANFIP-MG, acompanhe aqui.