Integrantes do Conselho Executivo da ANFIP participaram nesta quinta-feira (3/10) de reunião com associados do Ceará. O encontro foi promovido pela ANFIP-CE, na sede social em Fortaleza.
Pela ANFIP, estiveram presentes o presidente Décio Bruno Lopes, os vice-presidentes Márcio Humberto Gheller (Executivo), Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais) e Crésio Pereira de Freitas (Assuntos da Seguridade Social), e a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Miranda Borges.
A ANFIP-CE esteve representada pelo presidente Gilson Fernando Ferreira de Menezes, além da participação de diretores da Regional e de diversos associados.
Todos os representantes da ANFIP e da Fundação ANFIP ressaltaram a importância do engajamento de todos nos trabalhos das entidades. “Ressalto a importância de estarmos todos engajados nos trabalhos, na Reforma da Previdência, na Reforma Tributária. A ANFIP somos nós. O Conselho Executivo sozinho não consegue nada, precisamos do engajamento de todos”, disse o presidente Décio Bruno Lopes.
Os conselheiros apresentaram as principais propostas de trabalho, como as reformas da Previdência e Tributária, além de outras , essenciais para o Auditor Fiscal ativo, aposentado e pensionistas. Foi apresentado um painel sobre as ações em andamento e novas ações em que a ANFIP já está totalmente empenhada em realizar, a exemplo de contagem de tempo de algumas atividades, bem como da ação sobre o Pasep, para os que se aposentaram e movimentaram a conta nesses últimos 5 anos. Os benefícios do Plano Unimed, convênios diversos, reembolsos, dentre outros benefícios, foram apresentados aos associados.
A representante da Jusprev, Telma Maria dos Santos Costa, apresentou o plano de Previdência Complementar, extensivo aos familiares. Informou que a ANFIP é uma das 80 entidades vinculadas à instituição, que congrega auditores, magistrados e procuradores.
“Vamos acreditar que os avanços são muito difíceis mas estamos trabalhando, vamos vencer”, disse o vice-presidente Executivo, Márcio Gheller.