ANFIP-MG marca presença no 45º Congresso de Previdência Complementar

127

O presidente da ANFIP-MG, Décio Bruno Lopes, representou a Entidade no 45º Congresso de Previdência Complementar da Associação Brasileira de Entidades de Previdência Privada (ABRAPP), realizado entre 16 e 18 de outubro, em São Paulo (SP). O congresso reuniu dirigentes de todo o Brasil e foi uma oportunidade para a Associação reforçar seu compromisso com a conscientização sobre a importância da previdência complementar fechada.

Além do presidente da ANFIP-MG — que é membro do Comitê de Investimentos da Jusprev (entidade de previdência complementar da ANFIP Nacional) —, também participou do evento a diretora de Aposentados e Pensionistas da entidade, Ana Maria Morais da Silva.

Em sua avaliação, Décio Lopes destacou a relevância desse tipo de evento para o desenvolvimento de uma cultura previdenciária na sociedade. Ele frisou que os encontros anuais da ABRAPP são essenciais para esclarecer o valor da previdência complementar como uma forma de melhorar os benefícios previdenciários e, assim, garantir uma aposentadoria mais digna e uma qualidade de vida superior para os trabalhadores e suas famílias.

A edição deste ano focou em trazer uma visão renovada sobre os desafios e oportunidades da previdência complementar no Brasil. Especialistas discutiram a importância da governança eficiente nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), destacando como uma gestão sólida e transparente pode ser decisiva para a sustentabilidade dos fundos e para a confiança dos participantes. O papel da inovação, tanto em tecnologia quanto em processos, também foi amplamente debatido, com destaque para novas ferramentas de análise de risco e estratégias de investimento que visam maximizar a segurança e os retornos para os investidores.

A presença de Décio Bruno Lopes no congresso reforça o compromisso da ANFIP-MG com o futuro previdenciário de seus associados e com a construção de um sistema mais eficiente e sustentável. A entidade seguirá participando ativamente de discussões que busquem aprimorar a previdência complementar, sempre com foco em melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos e trabalhadores em geral.

Fonte: ANFIP-MG