Nesta quinta-feira, 6 de agosto, haverá a primeira apresentação pública das propostas tributárias condensadas no documento “Tributar os super-ricos para reconstruir o país”.
O lançamento acontecerá das 10h às 12h30 com transmissão simultânea pelo canal Você Acha Justo? (www.youtube.com/voceachajusto).
Após a apresentação do documento, haverá comentários de economistas, entidades da sociedade civil, governadores e parlamentares.
Sobre o documento
Elaborada por uma dezena de especialistas sob a coordenação técnica do economista Eduardo Fagnani, o documento reúne oito propostas legislativas que isentam os mais pobres e as pequenas empresas, fortalecem Estados e Municípios, geram acréscimo na arrecadação estimado em R$ 292 bilhões e incidem sobre as altas rendas e o grande patrimônio, onerando apenas os 0,3% mais ricos.
O objetivo das oito medidas, cinco delas permanentes e três temporárias, é enfrentar a crise econômica pós Covid-19 ao mesmo tempo em que combate a desigualdade e busca corrigir distorções do sistema tributário adotado no Brasil.
“Tributar os super-ricos para reconstruir o país” é uma iniciativa das seguintes entidades: Auditores Fiscais pela Democracia (AFD); Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip); Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco); Instituto Justiça Fiscal (IJF) e das delegacias sindicais do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador.
Baixe o documento aqui: https://bit.ly/tributarossuper-ricos
Link para conferir o lançamento: https://youtu.be/GQrUo2S4sdM