Pública Central do Servidor organiza atuação parlamentar unificada

127

Os vice-presidentes Gilberto Pereira (Executivo) e Maria Inês Borges Ávila (Política de Classe e Salarial) participaram da reunião da Pública Central do Servidor, nesta quinta-feira (3/10), para acompanhar o cronograma unificado definido para outubro, que inclui atividades em defesa dos servidores públicos e da sociedade civil em todo o país.

De acordo com o presidente da Pública, José Gozze, nos próximos dias 8 e 9, haverá trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados com o objetivo de solicitar apoio à PEC 6/2024 e ao PLP 21/2023, que recuperam direitos fundamentais aos servidores e beneficiam indiretamente a sociedade, sem impactos orçamentários significativos para a União.

Na ocasião, os dirigentes também denunciarão a PEC 66/2023, que propõe mudanças em regras previdenciárias nos estados, municípios e no Distrito Federal, aumentando a idade mínima e reduzindo os valores das pensões, entre outros ataques aos aposentados e pensionistas.

Gozze também citou eventos previstos para o fim do ano e convidou a todos para prestigiar e celebrar, em 29 de outubro, uma homenagem aos servidores públicos no plenário da Câmara Federal, em Brasília.