Confira passo a passo de como realizar a prova de vida no aplicativo SouGov.br

1522

Quer fazer a prova de vida pelo aplicativo SouGov.br? Confira o passo a passo. A Prova de Vida é realizada por meio da validação facial. Para realizar o procedimento é necessário ter acesso a três sistemas: o site gov.br, e instalar, em seu celular, os aplicativos SouGov.br e Meu gov.br, disponíveis nas lojas Google Play e App Store. Após instalação dos aplicativos, siga os passos abaixo e realize a sua prova de vida.

1º Passo:  Acesse o aplicativo SouGov.br e, na página inicial, clique nas linhas ao lado do nome SouGov.br e depois na opção “Prova de Vida” para saber se a sua situação está “Regular, “Pendente” ou “Em Atraso”:

2º Passo:  Podem aparecer três situações na tela:

Regular: significa que você não precisará realizar o procedimento de comprovação da Prova de Vida.

Pendente: significa que você está dentro do ciclo, de três meses, para realizar a Prova de Vida. Clique em “Instruções para Prova de Vida” para iniciar o procedimento.

Em Atraso: significa que você ultrapassou o período de três meses para realizar a Prova de Vida, mas é possível fazer o procedimento mesmo assim. Clique em “Instruções para Prova de Vida” para iniciar o procedimento.

3º Passo: Leia com atenção as orientações e depois clique em “Entendi! Abrir Meu gov.br, para  ser direcionado para o aplicativo Meu gov.br :

4º Passo:  No aplicativo “Meu gov.br”, clique em “Entrar com gov.br”. Digite o seu CPF e clique em “Avançar”, em seguida, digite sua senha e clique em “Entrar”:

5º Passo:  Clique em “Autorizar” e depois em “Realizar Validação”:

6º Passo:  Clique em “Permitir”:

7º Passo: Siga o tutorial ou clique em “Pular”:

8º Passo:  Siga as instruções do aplicativo para realizar a Validação Facial e depois clique no botão marcado para tirar foto:

9º Passo:  Após receber a mensagem de sucesso da Validação Facial, volte ao aplicativo SouGov.br para consultar a situação da sua Prova de Vida:

10° Passo: Na página inicial do aplicativo SouGov.br, clique nas linhas ao lado do nome SouGov.br e depois na opção “Prova de Vida”. Se na tela aparecer “Regular”, significa que a sua comprovação de vida está atualizada.

Dúvidas sobre como acessar o gov.br, acesse o link clique aqui.

Dúvidas sobre como instalar o aplicativo SouGov.br, clique aqui.

Para dúvidas de como instalar o Meugov.br, clique aqui.

Fonte: Portal do servidor