O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e outros dirigentes de entidades representativas dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, no dia 16 de agosto, em Brasília.
Foram discutidos temas de interesse da categoria, como os possíveis cortes no orçamento do Ministério da Fazenda, determinado pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF), que podem impactar o funcionamento da RFB e o montante de recursos a ser destinado à regulamentação do Comitê e do Bônus de Eficiência e Produtividade, publicada em junho deste ano (saiba mais aqui).
Os Auditores Fiscais também demonstraram preocupação com o fim do voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e alertaram sobre a importância de o governo dar celeridade à matéria. Em resposta aos pontos apresentados, Márcio França disse que conversará com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em busca de um posicionamento.
Os dirigentes agradeceram a oportunidade e se colocaram à disposição para ajudar em assuntos envolvendo a categoria e o órgão, incluindo as questões aeroportuárias.
Além da ANFIP, participaram da reunião representantes da Unafisco Nacional e do Sindifisco Nacional.