ANFIP participa de assembleia geral do Instituto Mosap

Os vice-presidentes Gilberto Pereira (Executivo), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), acompanhados da assessora da Presidência, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, participaram da reunião do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap), nesta terça-feira (15/10), em Brasília.

Na ocasião, foi aprovado o relatório da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo do Movimento, além do balanço patrimonial, o resultado do exercício anterior e o parecer do Conselho Fiscal da entidade. Além dos assuntos internos, os dirigentes discutiram estratégias para ampliar o apoio à PEC 6/2024, com o objetivo de apensamento à PEC 555/2006, que propõe o fim gradual da contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas.

Ao fim do encontro, parte dos representantes de classe seguiram para o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, onde ocorreu um evento em defesa dos direitos e interesses da categoria, com a presença de dezenas de parlamentares, membros da sociedade civil, movimentos sociais e do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e da Pública Central do Servidor, entidades as quais a ANFIP também integra. Para esta quarta-feira (16/10), está previsto um novo ato unificado na Câmara Federal, para ampliar o apoio à matéria.