A ANFIP se reuniu nesta quinta-feira (15/12) com entidades parceiras para avaliar o Seminário Regimes Próprios de Previdência Social – Desafios e Perspectivas, realizado no dia 7 de dezembro, na Câmara dos Deputados.
O presidente Vilson Romero informou que os conteúdos abordados pelos especialistas serão transformados em um e-book (livro digital), para que as informações sejam disponibilizadas ao maior número de pessoas.
Além de esclarecer as opções de aposentadoria aos servidores públicos, o seminário também abordou a sustentabilidade atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e da Previdência Complementar (RPC) e esclareceu os impactos decorrentes da Emenda Constitucional 103/19 (Reforma da Previdência).
Na reunião, também discutiram a realização de outras edições, que serão promovidas nas demais regiões do país. O grupo se reúne novamente em janeiro para definir as etapas de viabilização dos debates.
Participaram da reunião pela ANFIP, os vice-presidentes Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários) e Ana Lúcia Guimarães (Assuntos da Seguridade Social). Também estiveram presentes Jane Castello, diretora de Previdência da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim); os representantes José Gozze (presidente) e Joaquim Goma (diretor de Previdência, Aposentados e Pensionistas) da Pública Central do Servidor; e Celso Malhani, diretor Administrativo e Financeiro da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco); assim como os dirigentes da consultoria parlamentar Metapolítica e a jornalista Vivian Danielle.