A ANFIP prestigiou a homenagem ao Dia do Servidor Público e aos 35 anos do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), nesta terça-feira (24/10), no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.
Ao lado de parlamentares e dirigentes de classe, o presidente Vilson Antonio Romero compôs a mesa da sessão – requerida pelos deputados Gilvan Maximo (Republicanos/DF), André Figueiredo (PDT/CE) e Professora Luciene Cavalcante (Psol/SP).
Romero relembrou a luta das entidades em defesa dos servidores públicos desde o seu ingresso no funcionalismo, em 1987, e criticou diversas medidas tomadas pelos governos ao longo dos anos, que seguem prejudicando os direitos dos trabalhadores. “Temos a convicção de que todos os governos sempre fizeram ajuste fiscal às custas dos servidores do Executivo, e lamentavelmente estamos vendo isso de novo. São inúmeras as medidas para sucatear a nossa estrutura, a exemplo da reforma administrativa apresentada, e nós temos que estar atentos e combater isso”, disse.
O presidente também cumprimentou e parabenizou os dirigentes do Sindilegis pela data, e concluiu: “Estou vendo velhos companheiros de luta neste Plenário. E saúdo a todos, tanto dos fóruns quanto das centrais e confederações. Nós, trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, lutamos pela qualidade no atendimento à população. Isso representa a luta do servidor. Que continuemos assim e seguindo lutando em defesa do servidor e do serviço público de qualidade em nosso país”.
Pela ANFIP, também estiveram presentes os vice-presidentes Ana Lúcia Guimarães Silva (Assuntos da Seguridade Social), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas), Marluce Soares (Comunicação Social), Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários), Crésio de Freitas (Assuntos Fiscais) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares).