ANFIP integra abertura de seminário sobre política de benefícios fiscais

270

O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da ANFIP, Gilberto Pereira, participou da mesa de abertura do Seminário Internacional: Política de Benefícios Fiscais, Administração Tributária e Estado Democrático de Direito no Brasil, iniciado nesta terça-feira (27/6), no Anfiteatro do Brasil 21, em Brasília.

Realizado pelo Sindifisco Nacional, o evento, que se estende até o dia 28 de junho, pretende discutir o tema no âmbito da reforma tributária e do novo arcabouço fiscal, reunindo Auditores Fiscais, acadêmicos, autoridades, parlamentares e representantes de entidades do fisco federal, estadual, distrital e municipal.

Gilberto Pereira lembrou que a reforma tributária é algo esperado há muitos anos e que, apesar de agora estar caminhando, precisa ser ampla. “É importante que a reforma seja por completo, tem que haver a reforma da renda e do patrimônio, só do consumo não resolve o problema do nosso país”.

O Auditor Fiscal também defendeu que a população mais pobre deve ser o foco da reforma, a fim de reduzir as desigualdades e melhorar a economia do Brasil. “Nessa reforma, o principal vencedor tem que ser o povo brasileiro, tem que ser a camada mais pobre da nossa população. Nosso povo tem que melhorar de vida, aqueles que são das classes menos privilegiadas têm que subir na classe social. Não podemos ter um país com tanta desigualdade como temos hoje. E é por isso que a ANFIP vem lutando e esperamos que, com essa reforma, possa caminhar nessa direção”, defendeu o dirigente da ANFIP.

A solenidade de abertura contou ainda com a presença do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, do presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, e de representantes da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

O evento está sendo transmitido pelo Youtube, na TV Sindifisco. Acesse aqui.