ANFIP discute reforma tributária com CNA

151

O presidente da ANFIP, Miguel Nôvo, e os vice-presidentes Adilson Bastos (Assuntos Tributários) e Wanderson Dias Ferreira (Assuntos da Seguridade Social) estiveram, nesta quinta-feira (8/8), com o coordenador do Núcleo Econômico da Diretoria Técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Renato Conchon, com o objetivo de discutir alguns pontos da reforma tributária.

Na ocasião, os dirigentes apresentaram tópicos importantes que estão sendo implementados pelo Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que já passou pela Câmara dos Deputados e está no Senado para análise. E ainda abordaram detalhes do PLP 108/2024, que trata do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), com previsão de votação na próxima semana na Câmara.

Miguel Nôvo falou sobre a importância da Conformidade Tributária entre a Receita Federal e os contribuintes, pontuando importantes procedimentos que estão sendo incluídos na reforma tributária. O presidente também frisou que continua apoiando o intercâmbio de conhecimento entre as entidades.

O coordenador Renato Conchon deixou as portas abertas para discussão de outros assuntos pertinentes ao agronegócio e ficou de levar os artigos pontuados pela ANFIP para o departamento Jurídico e posterior encaminhamento aos agentes políticos envolvidos na reforma tributária.