ANFIP acompanha audiências sobre a reforma tributária no Congresso Nacional

168

Em trabalho parlamentar realizado nesta quarta-feira (20/9), o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, acompanhou as discussões sobre a PEC 45/19, da reforma tributária, no Senado Federal.

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foram debatidos os efeitos da reforma para o agronegócio e cooperativismo. O coordenador do encontro, senador Marcelo Castro (MDB/PI), recebeu diretores de associações de agricultores e pecuaristas, representantes do governo e economistas.

Na audiência também foram abordados tópicos acerca da perspectiva em relação ao preço dos alimentos com a aprovação da reforma, bem como sobre a desoneração da cesta básica. Assista à íntegra  aqui.

Em seguida, Gilberto Pereira esteve presente na audiência pública realizada na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sob coordenação do senador Espiridião Amim (PP/SC).  “É o projeto legislativo mais importante desta legislatura, pois há pelo menos 30 anos, eu ouço ou falo da necessidade de uma reforma tributária que simplifique o nosso sistema, descentralize sua atuação e não represente um gravame tributário”, disse o senador, que também ressaltou a importância do apoio e participação dos demais presentes.

Contribuíram com a discussão da pauta, especialistas em tributação e representantes dos setores de tecnologia, energia elétrica e indústria têxtil. Veja o debate completo no canal da TV Senado, no YouTube.

As audiências fazem parte do ciclo de debates temáticos, previsto no plano de trabalho do relator da matéria no Senado, Eduardo Braga (MDB/AM), e tem o objetivo de analisar aspectos setorialmente relevantes.