Saúde Suplementar: Veja passo a passo para solicitar o benefício

O ressarcimento de despesas com planos de saúde contratados de forma particular é um direito garantido aos servidores públicos federais, ativos, aposentados e pensionistas que contratam assistência médica privada.

A ANFIP Nacional reforça seu compromisso em orientar os associados quanto à correta solicitação do benefício. A Entidade vem acompanhando de perto as dúvidas dos associados e, em parceria com órgãos responsáveis, tem promovido ações para esclarecer o processo, como lives, cartilhas explicativas e atendimentos diretos.

Para receber o benefício da Assistência à Saúde Suplementar é necessário comprovar, até 30 de maio, a quitação das mensalidades pagas no ano de 2024. A comprovação deve ser feita por meio do Protocolo Digital ou, como recomendado pela Decipex, pelo Sigepe Web – SIGAC, conforme orientações a seguir :

  • No aplicativo SouGov: acessar o ícone Saúde Suplementar, verificar se há registro ativo do plano de saúde e, se necessário, cadastrar ou atualizar;
  • No Sigepe/Sigac: anexar a comprovação de despesas pagas em 2024 com plano de saúde particular.

Confira os tutoriais a seguir: 

Primeiro acesso na conta Gov.br, SouGov e Sigepe

Solicitar a Saúde Suplementar

Comprovar as despesas com plano de saúde

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