Durante o mês de fevereiro, a Diretoria de Serviços de Aposentados e de Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) acionou a unidade responsável pelo sistema de folha de pagamento para análise de manifestações apresentadas por beneficiários e entidades representativas no início deste ano.
Durante os trabalhos, foram identificados alguns casos com a aplicação incorreta do índice de reajuste do Benefício Especial em janeiro de 2025. Os setores responsáveis foram acionados para resolução do problema e os ajustes necessários foram implantados na folha de pagamento de fevereiro de 2025. As diferenças retroativas referentes ao mês de janeiro de 2025 serão incluídas na folha de pagamento de março.
A atualização do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fundamental para o cálculo do valor do Benefício Especial (BE) durante o processo de concessão da aposentadoria, está em prioridade para ajustes sistêmicos pelo setor responsável. A expectativa é que, em breve, sejam utilizados os valores mais atualizados possíveis no cálculo do Benefício Especial (BE).
Compromisso com o Diálogo e Aperfeiçoamento – O processo de identificação e correção da divergência demonstra como a comunicação efetiva contribui para o aprimoramento contínuo dos serviços da Decipex. As novidades sobre estes e outros assuntos serão amplamente divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Decipex, mantendo todos os interessados devidamente informados.
Fonte: Decipex