ANFIP recebe associados do Rio de Janeiro na sede em Brasília

O presidente Miguel Arcanjo Simas Nôvo e a vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco, acompanhado de outros conselheiros da ANFIP Nacional, receberam nesta quarta-feira (19/2), em Brasília, os associados Márcia Regina Rangel Barbosa e Marcelo Bragança Bazhuni, do Rio de Janeiro.

No encontro, foi abordado, principalmente, o andamento das ações dos 3,17%, que contempla Auditores Fiscais egressos da extinta Secretaria da Receita Previdenciária (SRP); e dos 28,8%, destinada a Auditores Fiscais que atuaram no período de janeiro de 1993 a julho de 1999.

Márcia Barbosa, que veio da cidade de Campos dos Goytacazes, município do Rio de Janeiro, elogiou a atuação da ANFIP Nacional e ressaltou a importância do trabalho Jurídico para o associado, que se sente “amparado” pela Entidade. “Estou sempre em contato com o setor Jurídico da ANFIP e sou muito bem atendida. Quando eu disse [para os colegas] que vinha pra cá, vários já me passaram as demandas deles para trazer para a ANFIP”, afirmou.

Miguel Nôvo reafirmou o compromisso da ANFIP em garantir a proteção e o amparo legal dos associados. Ele falou, ainda, sobre o Projeto Sociocultural, iniciativa que visa aproximar a Associação de seus associados em todas as regiões do Brasil. “Nossa ideia é fazer com que o nosso associado sinta, realmente, a presença da ANFIP, não só nas questões políticas e jurídicas, mas também nas questões sociais”, pontuou.

Valorização da carreira
A reunião também destacou a necessidade de ampliar a visibilidade do trabalho realizado pela Receita Federal do Brasil e pelos Auditores Fiscais, especialmente no combate à sonegação fiscal, na arrecadação de impostos e na fiscalização tributária.

Para isto, os dirigentes da ANFIP e os associados presentes destacaram que é fundamental estabelecer um diálogo mais próximo com parlamentares e a população, a fim de demonstrar a importância dessas atividades para o desenvolvimento econômico e social do país.

“Jamais teremos um cargo fortalecido se a casa [Receita Federal] não for forte”, disse Nôvo.

Marcelo Bazhuni, de Niterói (RJ), informou que é realizado um intenso trabalho junto aos parlamentares de seu estado, em busca de atender as demandas da carreira e pela valorização do fisco. Ele pediu apoio da ANFIP na produção de vídeo institucional detalhando as atribuições e o papel estratégico dos Auditores Fiscais na administração tributária do país, a fim de alcançar o justo reconhecimento da carreira.

A reunião reforçou o compromisso da ANFIP em atuar de forma integrada com seus associados, defendendo seus direitos e promovendo ações de valorização dos servidores do fisco brasileiro.

Também estiveram presentes, pelo Conselho Executivo, os vice-presidentes Margarida Lopes de Araújo (Serviços Assistenciais) e Antonio Carlos Silveira (Administração, Patrimônio, Cadastro e Tecnologia da Informação); e pelo Conselho Fiscal, a coordenadora Jamile Jabra Malke e os titulares José Amilton Vieira e José Arinaldo Ferreira.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday