A ANFIP Nacional, representada pela vice-presidente Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), participou, nesta terça-feira (18/2), de reunião do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap), realizada em Brasília, para alinhar os trabalhos que serão realizados durante a semana e as pautas dos servidores aposentados e pensionistas.
Prestigiando o evento, também esteve presente pela Associação a vice-presidente Margarida Lopes de Araújo (Serviços Assistenciais), o diretor da Fundação ANFIP, Ariovaldo Cirelo, e a assessora especial da Presidência, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme.
O encontro foi conduzido pelo presidente do Mosap, Edson Haubert, que destacou as últimas ações desenvolvidas pelo Instituto. Ele informou que está sendo organizada uma reunião com o deputado Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2024, que prevê o fim gradual da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. Haubert ressaltou a importância do diálogo com o parlamentar, uma vez que o Mosap representa mais de 2 milhões de aposentados e pensionistas.
Outros ofícios foram encaminhados a parlamentares que já apoiaram a causa, agradecendo a apresentação de requerimento de apensação à PEC 555/2006, que trata do mesmo tema e está pronta para votação em Plenário, e àqueles que ainda não se manifestaram, solicitando adesão.
Além da PEC 6/24, a reunião tratou da manutenção da isenção do Imposto de Renda para portadores de moléstia grave, com foco em sensibilizar o governo e o Congresso Nacional; e do trabalho parlamentar que será realizado pelos dirigentes das entidades que integram o Mosap.