Conselho Fiscal avalia gestão financeira da ANFIP

334

A coordenadora do Conselho Fiscal da ANFIP, Jamile Jabra Malke, e os membros titulares José Amilton Freire e José Arinaldo Gonçalves Ferreira se reuniram, nesta terça-feira (3/12), em Brasília, para analisar os relatórios financeiros e a execução das atividades da Associação.

Em cumprimento ao Estatuto Social, o presidente Miguel Arcanjo Simas Nôvo conduziu a abertura dos trabalhos, ocasião em que apresentou detalhes das atividades do Conselho Executivo, com destaque para o andamento do Projeto ANFIP do Futuro e da reestruturação da carreira.

Na sequência, Jamile Malke comentou: “Esta é nossa última reunião do ano e gostaríamos de agradecer ao Miguel Nôvo pelo trabalho que tem desempenhado, pelos projetos em andamento, que foram de extrema importância para o desenvolvimento, para unicidade. Esperamos que exista esse congraçamento, que venha Rio Grande do Sul, que venha São Paulo, que chegue num consenso, porque ANFIP é isso, ANFIP é união. E a gente quer que isso realmente aconteça, é um sonho de continuarmos todos juntos, porque é um fator importante esse congraçamento”.

A coordenadora também expressou gratidão aos colegas de Conselho Fiscal pelos esforços ao longo de 2024: “Agradecemos e reiteramos que seguimos à disposição da ANFIP, de todos os associados e daqueles que precisarem dos nossos serviços e análises”.

Miguel Nôvo, em seguida, enfatizou que “o mais importante é a união”. “Foi o que prometemos desde o início da nossa gestão e continuamos a perseguir. Ninguém construiu essa entidade com o tamanho que ela tem hoje sem trabalho, esforço e união”, afirmou o presidente.

Para José Arinaldo, o trabalho realizado em torno do Projeto ANFIP do Futuro foi fundamental para a Entidade: “Esse projeto foi discutido por várias gestões e o atual Conselho Executivo conseguiu tirá-lo do papel. Finalmente podemos considerar que a ANFIP do Futuro já é a ANFIP do presente”, disse o dirigente.

José Amilton Freire, por sua vez, destacou a importância do trabalho técnico desenvolvido pelo CF: “Nosso trabalho é técnico e soma resultados. Mas existe uma boa vontade do Conselho Executivo, que é importante para a avaliação da gestão”, afirmou.

A reunião, que acontece na sede da ANFIP, segue até quinta-feira (5/12), com a seguinte pauta:

  1. Análise dos documentos contábeis, da execução orçamentária, da movimentação financeira e emissão dos relatórios referentes aos meses de julho, agosto e setembro de 2024 (art. 41, parágrafo único, do Estatuto);
  2. Emissão do Parecer do Conselho Fiscal sobre o Relatório Gerencial dos meses de julho, agosto e setembro de 2024;
  3. Análise das recomendações do semestre de 2024;
  4. Assuntos gerais.