Sustentabilidade urbana: ANFIP apresenta ao GDF projeto para revitalizar espaço público

132

O presidente da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, foi recebido nesta quinta-feira (14/11), pela procuradora federal aposentada e atual secretária executiva de Gestão Administrativa e Estratégica da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Meire Lúcia Gomes Monteiro Mota Coelho, para tratar do projeto Adote Uma Praça. Também estiveram na reunião o vice-presidente Executivo, Gilberto Pereira, e o vice-presidente de Planejamento e Controle Orçamentário, Márcio Humberto Gheller.

O Adote Uma Praça é um projeto do Governo do Distrito Federal, que tem por objetivo firmar parcerias com organizações, empresas e moradores do DF na manutenção e recuperação de áreas públicas. Embora tenha as praças como principal foco, também contempla jardins, balões rodoviários, estacionamentos, canteiros de avenidas, pontos turísticos, monumentos, parques infantis e Pontos de Encontro Comunitário.

A ANFIP, que está em Brasília desde 1988, quando sua sede foi transferida do Rio de Janeiro para a capital do país, viu a cidade crescer e se desenvolver, se tornando o principal centro de atuação em defesa dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O prédio da Associação possui um espaço de convivência, o ANFIP Garden, criado e mantido para uso coletivo. A intenção agora é, por meio do Adote Uma Praça, expandir as melhorias no local, recuperando espaços danificados ao longo dos anos por obras de edificações urbanas.

Segundo Gilberto Pereira, a Entidade também está atenta à questão da sustentabilidade urbana, por isso apresentou a proposta inicial à Meire Mota. Na próxima semana, servidores do governo do Distrito Federal farão uma visita ao local para verificar a viabilidade técnica e legal do projeto para, posteriormente, em sendo aprovado, serem iniciadas as intervenções.