Na sexta-feira (27/9), os associados da ANFIP-AM se reuniram em sua sede social para uma Assembleia Geral Extraordinária, onde discutiram e aprovaram o novo Estatuto da Entidade proposto pelo Conselho Executivo.
As principais alterações no Estatuto incluem: 1) a forma de convocação dos associados para a eleição da diretoria, que, anteriormente realizada em Assembleia Geral, passará a ser feita por ato da Presidência; 2) a composição da diretoria, que antes contava com 8 diretores, agora será reduzida para 4 diretores titulares e 3 suplentes; e 3) a receita de consignações será fixada em 41% do total das mensalidades arrecadadas pela ANFIP Nacional dos associados vinculados à ANFIP-AM.
Estiveram presentes na assembleia o presidente da ANFIP Nacional, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, a presidente da ANFIP-AM, Cleide Almeida Nôvo e os diretores: Glayton Batista da Silva, José Raimundo Moura Pinto, José de Sousa e Silva, João Ivo da Costa Saraiva e Luiz Carlos Pinto. Também participaram os associados Fladimir Paes Barreto, Francisco Sales Rodrigues de Aguiar, Maria Estela Cavalcante Gil, Rosana Aliverti Novo e Violeta Serisawa da Silva.