O vice-presidente Executivo da ANFIP, Gilberto Pereira, participou de reunião das entidades que integram a Pública Central do Servidor, nesta quinta-feira (19/9), para alinhar o trabalho parlamentar conjunto em defesa da PEC 6/2024. O encontro foi coordenado pelo presidente da central, José Gozze.
Dentre as atividades programadas, será realizada ação no Congresso Nacional, em Brasília, de 8 a 10 de outubro, ocasião em que os dirigentes pretendem dialogar diretamente com cada deputado para que apoie o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, que trata do mesmo tema e está em etapa mais avançada de tramitação.
A proposta determina que a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e os pensionistas tenha redução de 10% ao ano, a partir dos 66 anos para homens e 63 anos para mulheres, sendo totalmente dispensada quando o titular atingir 75 anos, independentemente das circunstâncias.
Foi abordada, ainda, a necessidade de união e esforço das entidades para ampliar a base representativa da Pública Central, visando fortalecer a defesa dos servidores públicos junto à central exclusiva do funcionalismo.
As reuniões da Pública são realizadas semanalmente. O próximo encontro deve ocorrer no dia 26 de setembro.