Para reunir os associados em um espaço interativo de troca de experiências e de muitas informações, a ANFIP realiza, nesta terça-feira (17/9), um grande evento em São Paulo. É a oportunidade que os associados do estado terão para se conectar com os dirigentes, de ouvirem e serem ouvidos, e de terem acesso à rotina de decisões que permitem uma representação associativa moderna e eficiente.
A programação traz palestras sobre o andamento das ações judiciais, a nova administradora plano de saúde Unimed Vitória, questões relacionadas a aposentadoria e o ANFIP do Futuro, projeto em andamento que estabelece as bases para uma Associação fortalecida e unificada. Confira aqui a programação ou leia na imagem ao final do texto.
O evento será transmitido ao vivo pela TV ANFIP – clique aqui para assistir.
E tem mais! Para brindar o encontro, serão sorteados entre os presentes uma Smart TV 50”, uma Alexa e um Notebook i3. Além disso, os associados terão acesso a atendimento especializado em assuntos jurídicos e serviços assistenciais.
Futuro – O mundo passa por transformações diárias e constantes, acarretando a necessidade de atualizações em rotas e destinos. O mesmo acontece com a vida individual e organizacional. Novos cenários requerem ação e para atingirem seus objetivos precisam de planejamento. Assim é o projeto ANFIP do Futuro, que marca a chegada de um novo tempo para a rede formada pela Nacional e Estaduais/Representações. Um projeto analisado, formatado e gerido para fortalecer a ANFIP em cada unidade da Federação, preservando autonomia, gestão e patrimônio.
São 19 Associações Estaduais e 8 Representações, que, há mais de 10 anos, iniciaram o processo de unificação, com a incorporação da sigla ANFIP no nome, com exceção das Estaduais de São Paulo e Rio Grande do Sul. Agora, é chegada a hora de uma nova fase, a da unificação das inscrições e mensalidades. Das 19 Associações, 13 já assinaram o Termo de Adesão (AM, CE, GO, MG, PA, PB, PE, PR, RJ, SC, SE, BA e AL), e 6 estão em fase final para assinatura ou em processo de análise do termo e das condições (DF, ES, PI, RN, SP e RS).
As adesões estão sendo feitas com anuência dos associados de cada estado, por meio de aprovação em assembleias gerais, onde, além da unificação, autorizam as mudanças estatutárias necessárias para a implementação do projeto ANFIP do Futuro.
A mudança é, portanto, um reflexo da nossa capacidade de adaptação e inovação, que, com o comprometimento e colaboração de cada uma das nossas Associações (nacional, Estaduais e Representações), pavimentará o caminho para um futuro mais fortalecido para a ANFIP.