Em continuidade às estratégias em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2024, dirigentes da ANFIP e do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap) se reuniram, nesta quarta-feira (4/9), para discutir os detalhes de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), programada para o final do mês de setembro.
O encontro reunirá parlamentares, servidores ativos, aposentados, pensionistas, entidades classistas da base, fortalecendo a mobilização em torno da PEC 6/2024.
A assessora especial da Presidência, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, que coordena o movimento no estado, realizará reunião com diversas entidades sindicais e associativas para garantir a participação de todos.
Segundo o presidente do Mosap, Edison Haubert, o principal objetivo dos encontros que tem sido realizados nos estados é conseguir o maior número possível de requerimentos de deputados para o apensamento da PEC 6/2024 à PEC 555/2006.
Participaram ainda da reunião o presidente Miguel Nôvo, os vice-presidentes Gilberto Pereira (Executivo), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), Adilson da Silva Bastos (Estudos e Assuntos Tributários) e Margarida Lopes de Araújo (Serviços Assistenciais).