O Conselho Fiscal (CF) da ANFIP deu início ao ciclo de reuniões ordinárias, nesta terça-feira (21/5), para analisar os documentos contábeis, a execução orçamentária e a movimentação financeira da Entidade em 2024. O encontro ocorreu em formato híbrido – virtual e presencial, na sede da Associação, em Brasília –, com término previsto na sexta-feira (24/5).
Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Conselho Executivo, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, que cumprimentou os integrantes do CF e reconheceu o compromisso do grupo com a transparência e a eficiência da gestão. “Nós esperamos manter, nesse primeiro semestre, a promessa que sempre fizemos de uma gestão participativa. A sensação é de que estamos fazendo o nosso dever, cumprindo a nossa missão. E vocês sempre terão o nosso apoio. Contem conosco”.
A coordenadora do CF, Jamile Jabra Malke, se pronunciou em seguida, agradecendo a participação do presidente e transmitindo, em nome dos demais membros, o prazer de contribuir para a otimização dos recursos e o desenvolvimento da Entidade. “Nossa satisfação em colaborar com a ANFIP, no sentido de trazer transparência e a certeza de que tudo esteja caminhando como deveria, sendo bem administrado”, disse.
Junto à coordenadora, os titulares do colegiado, José Amilton Freire e José Arinaldo Gonçalves Ferreira, são os responsáveis por emitir os relatórios referentes a janeiro, fevereiro e março de 2024, produzir o parecer do Relatório Gerencial dos respectivos meses e analisar o Relatório de Auditoria Independe, sobre o exercício 2023.