ANFIP e Frente do Serviço Público atuam contra a reforma administrativa

265

O presidente Vilson Antonio Romero participou de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, nesta segunda-feira (9/10), realizada para analisar a conjuntura política e traçar estratégias contra a tramitação da reforma administrativa (PEC 32/20). O presidente também representou a Pública Central do Servidor.

Segundo o assessor parlamentar da Frente, Vladimir Nepomuceno, existe a possibilidade de lançamento de uma nova proposta de reforma administrativa por frentes parlamentares que representam o setor produtivo e apoiam a matéria, que pretendem utilizar tópicos do texto anterior. “A PEC 32/20 também não morreu e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), vai querer manter como espada virada para nós. Vamos ter que ficar de olho em duas frentes de ataque e continuar nossa luta na defesa dos direitos. Temos que conversar com o governo”, alertou.

Vilson Romero apresentou informes da Plenária Nacional, realizada no dia 7 de outubro, e destacou a importância do fortalecimento das mobilizações em prol da campanha salarial e do cumprimento das pautas não remuneratórias dos servidores, em especial do poder Executivo. “É fundamental deixar claro para o governo que temos que continuar avançando, pois as pautas não remuneratórias não foram atendidas e reivindicamos um reajuste de, pelo menos, 11%. Temos que lutar por isso.”

As entidades também solicitam o apoio de todos na assinatura do manifesto contra a reforma administrativa e em prol da proteção dos serviços públicos. Assine aqui.

Entre as demais pautas abordadas pelos dirigentes estão a defesa da reforma tributária e da PEC 555/06, que trata extinção da contribuição previdenciária dos aposentados.