Frente do Serviço Público planeja últimos detalhes da reinstalação

537

Nesta segunda-feira (5/6), o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, participou de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público para discutir os últimos ajustes de sua reinstalação.

Entre as atividades definidas pelo grupo, será intensificado o diálogo com os parlamentares para recolhimento de assinaturas e o reforço à participação de servidores no evento de relançamento para destacar a relevância da Frente. A solenidade acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

O consultor parlamentar da Frente, Vladimir Nepomuceno, também apresentou um panorama do cenário no Congresso.  “Temos uma relação razoavelmente boa com o governo, mas temos um Congresso totalmente desfavorável às pautas dos servidores. Devemos manter a Frente permanente, organizada, com troca de ideias entre as entidades e acompanhamento do Congresso para sabermos o que estamos enfrentando até o fim da legislatura”, alertou.

Segundo Nepomuceno, com referência a devolução da PEC 32/20 (Reforma Administrativa) ao Executivo, é de extrema importância articular, em primeiro lugar, com as lideranças dos partidos, tanto na esfera federal quanto na estadual, em razão das dificuldades legislativas, pois a bancada contrária ao governo na atual legislatura é extremamente maior. Destacou ainda que os servidores não podem correr o risco de o governo solicitar a retirada da PEC 32/20, sem ter a plena certeza de que possa obter êxito na votação no Plenário da Câmara.