ANFIP prestigia lançamento da Frente Servir Brasil

405

O Conselho Executivo da ANFIP esteve representado no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), ocorrido na noite desta terça-feira (11/4), com a presença de ministros de Estado, parlamentares, autoridades, servidores e dirigentes associativos e sindicais das entidades que integram a Frente. A cerimônia aconteceu no salão de eventos do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

Nesta legislatura, a nova composição da Servir Brasil tem como presidente o deputado André Figueiredo (PDT/CE); além dos senadores Weverton Rocha (PDT/MA), como 1° vice-presidente; e Randolfe Rodrigues (Rede/AP), sendo este o 2° vice-presidente.

André Figueiredo, após ser empossado, falou sobre a missão e o papel da Frente Parlamentar. “Temos princípios que não abandonamos, que é defender o trabalhador e o serviço público”. Já Weverton Rocha afirmou que a instalação da Servir Brasil é muito simbólica. “Sabemos como o serviço público foi alvo de descredibilização nos últimos anos”, lamentou.

Também presente no evento, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, reafirmou seu compromisso com os servidores do país. “Jamais falharei em defender o serviço público brasileiro”, garantiu.

Durante a cerimônia, o deputado Professor Israel Batista (PSBDF), fundador da Frente Parlamentar, foi homenageado e recebeu o título de membro honorário da Servir Brasil, “por seu trabalho incansável em prol do serviço público de qualidade”.

Pela ANFIP, participaram os vice-presidentes Eucélia Agrizzi Mergár (Executiva), Marluce Soares (Comunicação Social), Maria Aparecida Paes Leme (Relações Públicas), Albenize Gatto (Cultura Profissional e Relações Interassociativas), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões), Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários), Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais) e Antonio Silveira (Planejamento e Controle Orçamentário).

Sobre a Frente
A Frente Servir Brasil é formada por mais de 200 parlamentares, entre deputados federais e senadores, e por diversas entidades de classe que atuam conjuntamente em defesa da valorização do serviço público brasileiro e da preservação do Estado Democrático de Direito.