O vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, participou de mais uma reunião de planejamento do Fórum Internacional Tributário (FIT) 2023, nesta terça-feira (4/4).
Na ocasião, foi analisada a melhor data para realização do evento, considerando a agenda do Congresso Nacional, e as possíveis logísticas para maior alcance dos debates sobre tributação, a nível nacional e internacional.
Para os dirigentes, é imprescindível que haja amplas discussões sobre a tributação da renda e do patrimônio nos trabalhos da Reforma Tributária, não bastando discutir apenas mudanças no imposto sobre o consumo.
Sobre o Fórum
Desde 2018, o FIT reúne especialistas de diferentes nacionalidades para debater os assuntos mais relevantes envolvendo o sistema tributário, propondo soluções e apresentando perspectivas para um futuro menos desigual.
O evento é uma realização da ANFIP em parceria com a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e o Sindifisco Nacional, com apoio institucional da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e a colaboração do professor e economista Eduardo Fagnani.