Frente em Defesa do Serviço Público organiza retomada dos trabalhos no Legislativo

237

A Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, da qual a ANFIP é integrante, vai retomar as suas atividades. O grupo se reuniu nesta segunda-feira (3/4) para definir as pautas prioritárias e o financiamento dos trabalhos a serem promovidos ao longo do ano. Assim que as adesões forem sendo formalizadas, será divulgada a data oficial para a reinstalação dos trabalhos. Participou da reunião, o vice-presidente de Política de Classe e Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira.

Além da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, o grupo ainda sugeriu que outras duas proposições façam parte das ações parlamentares, a PEC 555/2006, que trata da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, e o PLP 21/2023, que retoma a contagem de tempo de serviço durante a pandemia.

A Frente Parlamentar atuou ao longo dos últimos anos para evitar as perdas trazidas pela PEC 32/20 ao serviço público. A intensa movimentação nas mídias digitais e a presença constante no Legislativo permitiram a mobilização dos servidores e impediram a aprovação da matéria.